segunda-feira, 22 de março de 2010

Nascer de novo não é o mesmo que reencarnação?




Vamos começar lendo João 3:3 e 5: “A isto respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus... Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus”. A experiência do Novo Nascimento é umas das mais lindas e sobrenaturais que existe. O Espírito Santo de Deus convence e atrai o pecador a Si e transforma-o completamente. Sei de várias pessoas que tiveram suas vidas totalmente modificadas por Deus; inclusive assassinos se tornaram excelentes cristãos e pregadores do evangelho. A pessoa para nascer de novo precisa fazer duas coisas: 1) NASCER DA ÁGUA (João 3:5). 2) NASCER DO ESPÍRITO (idem). • Nascer da água é ser batizado por “imersão”, como Jesus foi batizado. Isto ocorre porque anteriormente a pessoa “creu em Jesus” e “aceitou-o”; em conseqüência disto, foi transformada. Como demonstração pública de seu amor por Cristo e da modificação de seu coração, aceita o batismo por imersão. • Nascer do espírito é ser transformado (o caráter) pelo Espírito Santo. Para nascer de novo, a pessoa primeiramente deve submeter-se às influências do Espírito Santo e permitir que Ele opere em sua vida. O Novo Nascimento é uma transformação de nosso caráter, temperamento, afeições, gostos, etc... As coisas erradas que gostávamos de fazer não gostamos mais; as coisas certas que não gostávamos de fazer, passamos a gostar, ou seja, nascer de novo é: mudar de vida, ou melhor, morrer para uma vida de pecado e ressuscitar para uma vida santa com Jesus Cristo (Romanos 6:4). A expressão “nascer de novo” de acordo com o original Bíblico significa “nascer do alto”... Os que são nascidos do alto têm a Deus como seu Pai e se parecem a Ele no caráter ... Pela graça de Deus, daqui por diante (do momento em que nasceu de novo, do alto) aspiram a viver superando o pecado (Romanos 6: 12-16) e a não entregar sua vontade para cometer pecados (1 João 3: 9; 5: 18) O novo nascimento e a conversão são semelhantes; ambos assinalam o começo de uma nova vida. Esta é a razão de nascermos de novo, pois “... a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus...” (1 Coríntios 15:50), ou seja, uma pessoa não transformada e capacitada para o reino de Deus. Podemos com isto concluir que novo nascimento não é reencarnar; é ser transformado. A Bíblia não ensina a existência da reencarnação ou que esta seja o novo nascimento.

do site www.novotempo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário