quarta-feira, 24 de março de 2010

ESPELHOS DE UMA VIDA RELATOS DA TERCEIRA IDADE



O idoso é maltratado
E sofre descriminação
Não tem valorização
E é sempre humilhado
Seus direitos são violados
Isso é a pura verdade
Falo com sinceridade
Essa minha referida
Espelhos de uma vida
Relatos da terceira idade

A velhice é um estado
Que merece respeito
E eu sou suspeito
Pois tenho sempre falado
E muito comentado
Em minha sociedade
E toda a sinceridade
Nesta minha guarida
Espelhos de uma vida
Relatos da terceira idade
O idoso quer carinho

E também compreensão
E em seu coração
Ele se sente sozinho
Pois no seu caminho
Recebe só a maldade
E tem muita dificuldade
Na sua vida entristecida
Espelhos de uma vida
Relatos da terceira idade

Nos somos o elo
Pra romper essa corrente
O idoso não é indigente
Esse é meu anelo
Pois agora eu apelo
Com toda sinceridade
Que toda a liberdade
Seja a meta preferida
Espelhos de uma vida
Relatos da terceira idade

Israel Batista

2 comentários:

  1. Pois é poeta, bem lembrado. Mas quem ignora e não respeita as pessoas que já viveram mais tempo e que só tem a dar exemplos, ensinar, ouvir é porque com certeza pensa que nunca envelheceram.Salve! Salve! Nossos idosos.

    ResponderExcluir
  2. O idoso merece todo o nosso respeito e carinho... É um ser muito sabio!!
    Belo poema..

    ResponderExcluir