sábado, 27 de março de 2010

ASSASSINOS DA MENINA ISABELA NARDONI SÃO CONDENADOS



Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, acusados de assassinar a menina Isabella, de 5 anos, finalmente foram condenados. O juri aplicou à Alexandre a pena de 31 anos, e Carolina, madrasta da menina, foi sentenciada à cumprir 26 anos e 8 meses de prisão.

A morte de Isabella chocou o país em 2008. Na noite de 29 de março daquele ano, a menina foi asfixiada e arremessada da janela do 6º andar de um prédio na Zona Norte da capital paulista onde o pai morava. A mídia tratou o tema com severidade e explorou ao máximo o drama dos familiares de Isabella, convertendo o "casal Nardoni" na dupla de viloes mais odiada do país.

É claro que um crime horrível como este merece punição, e em um caso como este a pena máxima aplicada aos assassinos é a única medida cabível. Porém, não é demais salientar que a mídia explorou o caso com tanta avidez, que acabou por manipular a turba de populares, os quais esquecendo dos crimes hediondos cometidos todos os dias e cabíveis de igual punição, tais como pedofilia, incesto, violência, assassinato de crianças e descaso para com os grupos carentes, fechou os olhos para o resto dos acontecimentos do mundo enquanto acompanhava o julgamento de Alexandre e Ana Carolina.
Casos como este nos remetem ao poder dos meios de comunicação. As diferentes mídias tem o poder de informar, ajudar e sociabilizar, mas também podem manipular pessoas e formar opiniao. O caso Nardoni nos deu uma pequena idéia do que pode acontecer se a grande mídia se voltar com toda a sua força contra a igreja. Escândalos para ser divulgados é que nao faltam!


***
Fonte: Púlpito Cristão

2 comentários:

  1. DEUS ME LIVRE DELES SE FIZERAM COM A FILHA DIRA COM OS OUTROS QUE MOSTROSIDADE UMA MENINA TAO LINDA COMO A ISABELA TENDO TUDO PELA FRENTE ETUDO ENTERONPIDO BRUTALMENTE E INACREDITAVEL PARECE MENTIRA

    ResponderExcluir
  2. Pena de morte
    Esse nosso Brasil, quando terá isso quando ooooooo🤨

    ResponderExcluir