quarta-feira, 31 de março de 2010

MOMBAÇA PRINCESA DO MEL




* texto literário sem a letra u

Sinto-me alegre em escrever algo sobre Mombaça, ela se desenvolve graça ao mel, o mel é colhido e vendido para todo o Ceará. Nós vemos as violências ocorrendo em nossa cidade, mas isto acontece em todo Ceará, a violência hoje é parte integrante dessa política mal desenvolvida pelo poderes políticos.
Mas temos em nosso peito o fio mágico da esperança, fio este de renovação, de amor, de paz, enfim, é esse o nosso desejo maior. Amo Mombaça, nela ponho todos os sonhos possíveis, em ver nossa cidade voltando a ser como era antes, pacata, alegre e feliz.
Neste ano, peço ao nosso criador, para nos mandar inverno para o camponês sorri feliz, e ter o alimento necessário de sobrevivência, e não precisar imigrar do campo para a cidade. E torcer para que os nossos governantes façam grandes renovações no país, estado e cidades. Parabéns Mombaça pelo seu aniversário desse escritor Israel Batista.

Israel Batista

6 comentários:

  1. Aproveito esta homenagem que fizestes a esta cidade pra falar que não a conheço, nunca estive por lá, mas ouvi tanto minha mamãe falar. Ela nasceu lá, em um sítio nem sei o nome. Mas os pais dela João Vieira e Aguida Alves Vieira, tiveram 10 filhos : 5 mulheres e 5 homens, os mesmos se separaram e o tempo não os reuniu novamente. Sei que alguns moram em Iguatu-Ce. Só pra lembrar.

    ResponderExcluir
  2. Não conheço Mombaça, mas uma vez sonhei com uma pessoa me mostrando a cidade no mapa e dizendo que eu moraria lá. Com o advento da internet, pude ver que o sonho de apicultura que tenho, também poderia ser realizado em Mombaça - caramba, muita coincidência, quem sabe? A questão é que quero fugir da violência, moro próximo a SP, e infelizmente fiquei sabendo que na cidade não poderia ter a paz tão esperada...

    ResponderExcluir
  3. nasci em 1981 na estado do ceará ,região de mombaça tenho poucas lembraça das minhas origens espero em 2012 ver meus familiares q nem conheço ainda rsrs abraço para todos ,alexandre filho da maria e vicente .

    ResponderExcluir
  4. Eu Sou Pó desta Cidade , um Torrão de Mombaça-Ceará , em breve a visitarei meu desejo é voltar ao pó e ser enterrado neste Solo Sagrado!!!!

    ResponderExcluir