sábado, 27 de março de 2010

AS CONDIÇÕES PARA RECEBER O PERDÃO


As Condições para Receber o Perdão


Mesmo Cristo sendo a solução para o pecado do mundo, nem todos Serão salvos por ele.

"E, Tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem" (Hebreus 5:9).

Obedecer a FÉ Requer Cristo, acreditar e confiar Nele. Se Ele é o Caminho, temos que depositar toda nossa confiança e nossa esparença Nele.

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa" (Atos 16:31).

É claro que esta fé tem que ser forte o bastante para Criar em nós disposição para abandonar o pecado. Isto é arrependimento.

"Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância, porém agora, notifica aos homens que todos, em toda a parte, ARREPENDAM se" (Atos 17:30).

Nossa fé tem que ser bastante forte para nos levar uma confissão pública. Não podemos nos arrepender, servir um começar a Deus e querer esconder das pessoas nossa nova condição de Cristãos, negando assim Jesus em nossa vida. A cofissão Pública é a aceitação de Cristo Perante as pessoas, sem ter medo que elas excluam ou de te julguem.

"Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação" (Romanos 10:10).

E temos que crer suficientemente para sermos batizados.

"Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado" (Marcos 16:16).

Este batismo nos põe em Cristo onde somos filhos de Deus pela fé.

"Pois todos vós sois filhos de Deus, mediante uma fé em Cristo Jesus, porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revististes" (Gálatas 3:26-27).

E quando somos sepultados com Cristo no batismo que Deus dá a vida.

Pois "Fomos, sepultados com ele na morte para que pelo Batismo;, como foi Cristo Ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também Andemos nós em novidade de vida" (Romanos 6:4).

Uma vez que estamos em Cristo e temos esta nova vida, estamos perdoados continuamente, enquanto "andamos na luz" da verdade e da justiça.

"Se porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns os com outros, eo sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1 João 1:7).

POR NAYARAH SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário