domingo, 28 de março de 2010

Deus precisa de você!



Marcos 11:1-7

Se alguém vos perguntar: Por que fazeis isso? Respondei: O Senhor precisa dele… —

Marcos 11:3

Juízes 4–6
Lucas 4:31-44

Jesus escolheu um jumento como transporte real em Sua entrada triunfal em Jerusalém. Seus discípulos foram instruídos a dizer: “O Senhor precisa dele” (Marcos 11:3). Não é espantoso que o Filho de Deus usasse meios tão humildes para cumprir Seus propósitos? O comentarista Alexandre Maclaren escreveu: “Cristo vem a nós de maneira semelhante, e põe de lado todas as nossas desculpas convenientes. Ele diz, ‘Eu quero você, e isso basta.’”

Pense nisto! O Criador do universo precisa de nós e deseja nos encaixar em Seu plano eterno! Embora seja todo- -poderoso e não dependa de qualquer criatura, Ele escolheu humildes instrumentos humanos para realizar Seus planos. Se não fosse assim, Ele teria nos chamado para o céu logo após salvar-nos por Sua graça.

Alguém perguntou certa vez a Francisco de Assis, como ele era capaz de fazer tanto. Ele respondeu: “Pode ser que o motivo seja este: O Senhor olhou do céu e disse: ‘Onde posso achar o mais fraco, o menor homem da terra?’ Então Ele me viu e disse: ‘Eu o encontrei. Trabalharei através dele, e ele não ficará orgulhoso com isso. Ele verá que Eu o estou usando somente devido a sua insignificância’”.

Pode ser que você seja pequeno aos seus próprios olhos, mas Deus precisa de você!

Deus está procurando pessoas comuns para trabalhos incomuns.

28 de março de 2010

Paul Van Gorder

publicado no devocionário nosso andar diário 1°trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário