terça-feira, 11 de maio de 2010

Dilbert


Efésios 6:1-6

Não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus. —Efésios 6:6

2 Reis 13–14
João 2

O caricaturista Scott Adams tornou- -se famoso por suas tiras “Dilbert”. Também escreveu um livro nos anos 90 chamado O Princípio Dilbert. Ele zomba da tecnologia, das modas sobre as teorias de lideranças, e de gerentes incompetentes. Muitos caem na risada ao perceber as conexões do livro com o seu próprio dia-a-dia no trabalho.

A respeito da preguiça e da falsidade dos funcionários, o autor escreve: “Quando se trata de evitar o trabalho, é justo dizer que estudei com os mestres. Depois de nove anos… aprendi quase tudo o que há para se saber sobre, parecer ocupado sem realmente estar.”

Os cristãos, entretanto, têm um chamado muito mais elevado quando se trata de lidar com os chefes. Através das Escrituras somos encorajados a demonstrar uma atitude de respeito para aqueles que nos supervisionam: “…Servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus” (Efésios 6:5-6).

A ética de trabalho correta começa com um coração sincero, no qual consideramos Jesus Cristo como nosso empregador. Nós o agradamos ao servir com diligência nosso chefe e outras pessoas em nosso local de trabalho.

Na verdade, não importa quem é o seu chefe — você está trabalhando para Deus.

11 de maio de 2010

Dennis Fisher

publicado no devocionário nosso andar diário 2° trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário