sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cartão de visita


1 Timóteo 1:1,12-17

Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pelo mandato de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus… —1 Timóteo 1:1

2 Crônicas 34–36
João 19:1-22

Em algumas culturas, o título abaixo do seu nome no seu cartão de visita é muito importante, pois identifica a sua posição hierárquica. A maneira como você é tratado depende do seu título comparado ao das outras pessoas ao seu redor.

Se Paulo tivesse um cartão de visita, este o identificaria como “apóstolo” (1 Timóteo 1:1), que significa “o enviado”. Ele usava esse título, não por orgulho, mas por milagre. Ele não conquistara aquela posição; mas a recebera “…pelo mandato de Deus, nosso Salvador, e Cristo Jesus”. Em outras palavras, sua nomeação não era humana, mas divina.

Paulo havia, anteriormente, sido “…blasfemo, e perseguidor e insolente” (v.13). Ele disse que se considerava o “principal” dos pecadores (v.15). Mas, devido à misericórdia de Deus, agora ele era um apóstolo, a quem “o Rei eterno” (v.17) havia confiado o glorioso evangelho e o tinha enviado para compartilhar essas boas-novas.

O mais surpreendente é que, assim como o apóstolo Paulo, todos nós somos enviados pelo Rei dos reis a todo o mundo (Mateus 28:18-20; Atos 1:8). Reconheçamos, com humildade, que também não merecemos tal comissionamento. Em cada dia temos o privilégio de representá-lo e de representar a Sua verdade eterna em palavras e atos diante de todos os que nos cercam.

Deus lhe deu uma mensagem para compartilhar, não a guarde para si!
10 de junho de 2011

C. P. Hia

publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 2º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário