sábado, 11 de junho de 2011

Casamento real

Apocalipse 19:1-10

Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou. —Apocalipse 19:7

Esdras 1–2
João 19:23-42

Por muito tempo os casamentos têm sido uma oportunidade para extravagância, e nos dias atuais eles se tornaram uma oportunidade para as jovens viverem a fantasia de ser “princesa por um dia”. Um vestido elegante, um penteado elaborado, damas de honra em vestidos bem escolhidos, buquês de flores, abundância de alimentos e muita celebração com amigos e parentes contribuem para a atmosfera de conto de fadas. Muitos pais começam a poupar cedo, para poderem enfrentar o elevado custo de realizar o sonho da filha. E casamentos “reais” levam a extravagância a um nível que nós, “comuns”, raramente vemos. Em 1981, porém, muitos de nós vimos um deles, quando o casamento do príncipe Charles e da princesa Diana foi transmitido pela televisão para o mundo todo.

Outro casamento real está sendo planejado e será mais elaborado que qualquer outro. Mas, nesse casamento, a pessoa mais importante será o noivo, o próprio Cristo; e nós, a igreja, seremos a Sua noiva. O livro de Apocalipse diz que a noiva se aprontará (19:7) e que os nossos atos de justiça serão a sua vestimenta (v.8).

Embora os matrimônios terrenos durem somente o período de uma vida, toda noiva trabalha com afinco para que o seu casamento seja perfeito. Como a noiva de Cristo, deveríamos nos preparar muito melhor para um casamento que perdurará por toda a eternidade.

As boas ações não o tornam cristão, mas o cristão pratica boas ações.
11 de junho de 2011

Julie Ackerman Link

publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 2º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário