domingo, 5 de junho de 2011

De dentro para fora


João 15:1-8

Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. —João 15:3

2 Crônicas 23–24
João 15

Durante uma conferência internacional de editores, um jovem francês descreveu sua experiência num evento de autógrafos. Uma mulher pegou um dos seus livros, folheou-o e exclamou “Finalmente, uma história limpa!”. Gentilmente, ele respondeu “Eu escrevo limpo porque penso limpo. Não é um esforço.” O que ele expressava por escrito provinha do seu interior, onde Cristo havia alterado o âmago da sua vida.

João 15 registra o ensinamento de Jesus aos Seus discípulos: permanecer nele é o único meio para uma vida frutífera. Em meio à Sua parábola da vinha e dos ramos, Jesus disse: “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado” (v.3). O estudioso da Bíblia W. E. Vine diz que a palavra grega para limpo significa “isento de mistura impura, sem defeito ou mancha”.

Um coração puro é o resultado do trabalho de Cristo; somente no Seu poder conseguimos permanecer limpos. Falhamos com frequência, mas “…se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para […] nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9). A renovação é um trabalho interior.

Jesus nos tornou limpos através do Seu sacrifício e da Sua Palavra. Quando permanecemos em Cristo, nossas falas e ações que aos outros parecem renovadas e puras fluem do nosso interior.

A confissão a Deus traz a purificação divina.
5 de junho de 2011

David C. McCasland


publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 2º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário