quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Desfalecendo


Êxodo 18:13-27

Sem dúvida, desfalecerás… —Êxodo 18:18

Salmos 79–80
Romanos 11:1-18

A filha de meu amigo Jeferson pediu- -lhe que realizasse a cerimônia de seu casamento. Enquanto viajavam a um lugar exótico e romântico para a cerimônia, pensavam que tudo seria uma grande alegria. Mas havia um problema maior — como o grupo de participantes do casamento era bem restrito, Jeferson teria que realizar três papéis diferentes que poderiam entrar em conflito, ele seria o juiz de paz, o pai da noiva e o fotógrafo do casamento!

Você já se sentiu como se estivesse usando muitos chapéus? Jetro achou que seu genro Moisés estava (Êxodo 18). Liderar os israelitas, intermediar disputas pessoais e transmitir adiante os julgamentos à multidão, exigia muito dele. Finalmente, Jetro aproximou-se de Moisés e lhe disse: “…isto é pesado demais para ti; tu só não o podes fazer” (v.18). Com muita sabedoria aconselhou Moisés a delegar pequenas disputas aos outros conselheiros e assumir apenas as causas mais graves (Êxodo 18:22).

Se você é uma mãe com filhos pequenos, um grande executivo ou um voluntário sobrecarregado na igreja, também poderá aprender uma lição com Moisés. Por que você não procura discernir através da oração se há tarefas que podem ser delegadas a outros ou até mesmo interrompidas — para você não desfalecer?

Se não nos afastamos para descansar, podemos desabar. —Havner
10 de agosto de 2011

Dennis Fisher

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário