segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A alegria de recordar


Salmo 103:1-14

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. —Salmo 103:2

Isaías 34–36
Colossenses 2

Um velho amigo descreveu os dias em torno do seu 90º aniversário como “um momento… para refletir, olhar no espelho retrovisor da vida e dedicar muitas horas ao que ele chama ‘A Alegria de Recordar’. É tão fácil esquecer-se de todas as ocasiões em que o Senhor liderou! ‘…não te esqueças de nem um só de seus benefícios’” (Salmo 103:2).

Essa atitude era típica de alguém que conheci e admirei por mais de 50 anos. Em lugar de rever seus desapontamentos, sua carta era impregnada de gratidão e louvor a Deus.

Primeiro, ele recordou as misericórdias temporais do Senhor — sua boa saúde, o prazer de sua esposa e filhos, a alegria e o sucesso do trabalho, suas amizades edificantes e as oportunidades que teve de servir a Deus. Ele os considerou como presentes — nenhum merecido, mas todos gratamente recebidos.

Depois, ele reviu as misericórdias espirituais de Deus — a influência dos pais cristãos e a experiência do perdão de Deus quando aceitou a Cristo ainda adolescente. Ele concluiu com o encorajamento que recebera de igrejas, escolas e homens cristãos que se importavam e oravam uns pelos outros.

Esse é um modelo que devemos seguir regularmente — a alegria de recordar. “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome” (v.1).

Agradeça amorosamente pelos generosos presentes do Senhor.
10 de outubro de 2011

David C. McCasland

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário