segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A Chuva e a Chapada. Por Liduina Belchior.




A noite toda nos braços, entre aconchego, murmúrios, risos e beijos... A alma e o espírito elevaram-se ao céu, ao infinito, no maior regozijo humano, que os seres podem experimentar. Foi materializado todo o potencial de uma paixão, com a chegada da chuva mansinha, fininha e depois quase torrencial. A Chapada do Araripe vestiu-se de branco gelo e transmitiu aos nossos olhos, a bela visão de deusa da natureza. Esta então, sorria feliz, com a chegada de uma inesperada e bem vinda chuva de outubro. Chuva fora de época?...Palmas para a meteorologia! Pois esta água vinda do céu, abraçou nossa madrugada, e esfriou nossa manhã de quarta-feira, melhorando o tórrido calor que assolava o nosso Cariri. Sem falar na melodia aprazível, causada aos ouvidos dos amantes-enamorados, que dormiram, sonharam e acordaram com a doce sinfonia do saltitar dessa água, no solo que rodeava o imenso casarão com vista para a simpática e receptiva "Montanha"do Araripe.

2 comentários:

  1. Lidu,
    Todos falam: "água é vida", e através das tuas palavras só vem a confirmar, bela descrição de um dos mais sublimes fenômenos da Natureza, adorei, ficou mágico!!!

    Beijos, doce amiga.

    Rose

    ResponderExcluir
  2. eita, hoje tou com sorte, só abri o blog duas vezes, nas duas vezes duas grandes surpresas!, com textos e poemas lindos. Esse é divino, pra quem conhece a chapada do Araripe como eu conheço sei o valor desse conteúdo. Parabéns Liduina ficou lindo esse texto poético.

    ResponderExcluir