sábado, 8 de outubro de 2011

Livre para escolher


Daniel 6:1-10

…três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer. —Daniel 6:10

Isaías 30–31
Filipenses 4

Quando se soube que a maior partida de futebol americano da temporada de 2011 estava marcada para o dia de Iom Kipur (Dia do Perdão judaico), a representação discente da Universidade do Texas entrou com uma petição junto à reitoria para alteração da data. Eles disseram que era injusto fazer os alunos judeus escolherem entre a clássica rivalidade esportiva com a Universidade de Oklahoma e a observação do seu dia santo mais importante e sagrado do ano. Mas, a data não foi alterada. Até mesmo em sociedades em que as pessoas têm liberdade religiosa, ainda se exigem escolhas difíceis das pessoas de fé.

Daniel demonstrou coragem ao obedecer a Deus, apesar das consequências. Quando seus rivais políticos armaram uma cilada para eliminá-lo do seu caminho rumo ao poder (Daniel 6:1-9), ele não desafiou a lei ou queixou-se de ter sido injustiçado. “Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer” (v.10).

Daniel não sabia se Deus o salvaria da cova dos leões, mas isso não importava. Ele escolheu honrar a Deus em sua vida, sem preocupar-se com o resultado. Como Daniel, também nós, somos livres para escolher seguir ao Senhor.

Você nunca errará ao escolher seguir a Cristo.
8 de outubro de 2011

David C. McCasland

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4° trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário