segunda-feira, 10 de outubro de 2011

VÁRZEA ALEGRE COMEMORA HOJE 141 ANOS DE FUNDAÇÃO


O município de Várzea Alegre completa hoje, 10 de outubro, 141 anos deemancipação política.

Para marcar a data, a Prefeitura vem desenvolvendo, desde a semanapassada, uma programação especial com atividades artísticas,culturais, esportivas e inauguração de obras.

Na sexta-feira, dia 07, as festividades foram abertas com desfile einício da cavalhada no estádio Dr. Pedro Sátiro - O Juremal.

No bairro Varjota, no sábado, dia 08, o prefeito Zé Helder inaugurou aUnidade Básica da Saúde da Família Antônia Dalice de Oliveira, e houveshow dos artistas da terra, no Parque Cívico São Raimundo Nonato, nalagoa.

Domingo, dia 09, pela manhã, foram realizadas as tradicionais provasde rua nas modalidades de corrida de pedestre, ciclismo e de jumento.À noite, o prefeito Zé Helder entregou 24 casas do ConjuntoHabitacional Nossa Senhora de Fátima e teve show de Boca Loca e FábioCarneirinho, na lagoa.

Hoje, dia 10, segunda-feira, aniversário do município, às 05h tevealvorada festiva, 08h, momento cívico no Paço Municipal, e missasolene às 09h, na igreja matriz de São Raimundo Nonato.

O público que prestigiou a solenidade cívica assistiu as apresentaçõesdo grupo de balé da Casa Mãe, de um número musical da estudante daEscola Dr. Pedro Sátiro, Isadora de Oliveira, e dos alunos ProgramaEducacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, sob ocomando do cabo Evandro e do Soldado Duarte.

Na parte da tarde, às 16h, no bairro Riachinho, será lançado o projetoBom de Bola, Bom na Escola, e às 19h, acontecerá a inauguração daampliação da Escola João Gonçalves Bezerra, do sítio Atoleiro.

Amanhã, dia 11, será aberto o campeonato de futebol infantil ejuvenil, no estádio Dr. Pedro Sátiro - O Juremal. Na secretaria deEducação acontecerá o I Concurso Literário da Academia Varzealegrensede Letras.

A programação será encerrada no sábado, dia 15, com uma cavalgada comdestino à fazenda Paraíso, no distrito de Naraniú. O evento foi adiadoem razão da viagem do prefeito Zé Helder à Fortaleza para participarda solenidade dos melhores prefeitos do Ceará, que ocorrerá nestaterça, 11.

Zé Helder destacou em seus pronunciamentos que a cidade de VárzeaAlegre cresceu na sua gestão, se tornando exemplo para a região,enfatizando que esse sucesso se deve a uma administração decompromisso com o povo e do investimento feito em cidadania.

Programação Esportiva:

Classificação Final Pedestre Local

Categoria aberto1º Cícero Alves2º Vicente Alves3º Francisco Marcos

Na categoria de 14 a 16 anos1º Pedro Jorge2º Tafarel Barros

Na categoria de 11 a 13 anos1º Cícero Vidalison2º Vinicius dos Santos

Na categoria de 07 a 10 anos1º Daniel Felix2º Emerson Soares

Classificação final Pedestre elite geral

1º Francisco Antonio (Farias Brito)2º Marcos Antônio (Garanhuns-PE)3º Francisco Claudio (Iguatu)

Classificação final do ciclismo

Local1º Reginaldo Magalhães2º Francisco Leandro (magão)3º Antonio Regis

Elite geral (aberto)1º José Pedro2º José Marciel3º Rodrigo Daunstin
Os três da cidade de Juazeiro do Norte.

 
Enviado por:
Francisco Evanildo Souza Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário