sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Nunca ocupado demais


Salmo 145:8-21

Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. —Salmo 145:18

Ezequiel 42–44
1 João 1

Alguns universitários alugam uma casa de minha irmã e seu marido. Certa noite, um ladrão tentou entrar na casa. Quando uma das jovens moradoras ligou para a polícia, para denunciar a invasão, o operador respondeu de maneira incomum: “Retorne a ligação amanhã de manhã. Estamos ocupados neste momento.” Essa resposta foi muito perturbadora! A jovem havia feito a coisa certa chamando a polícia, mas, por alguma razão, seu pedido de ajuda foi desconsiderado. Esse tipo de indiferença é perturbador.

Mas, quando buscamos a Deus em oração, Ele nunca nos atende com indiferença. Talvez nem sempre sintamos que Deus está ouvindo, mas Ele está. Ele se importa e responderá. A Bíblia nos lembra que podemos nos confortar porque o nosso Deus se preocupa profundamente com aquilo que inquieta os nossos corações: “Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade” (Salmo 145:18). Quando o invocarmos, jamais receberemos uma resposta desinteressada.

Ao invés de distanciar-se quando clamamos a Ele, nosso Pai celestial se aproxima de nós em nosso momento de necessidade. Ele nunca está ocupado demais para as orações dos Seus filhos — Ele nos ouve quando chamamos.


A linha de oração para o céu nunca dará o sinal de ocupado.
2 de dezembro de 2011

Bill Crowder


Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário