quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Temas do advento


1 Pedro 1:3-5,13-21

…esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. —1 Pedro 1:13

Ezequiel 40–41
2 Pedro 3

Creio que toda a Escritura está relacionada e que toda a Escritura é relevante. Mesmo assim, fiquei surpreso quando minha leitura de novembro no livro de 1 Pedro tocou em todos os quatro temas do Advento; o período no calendário da igreja em que muitos cristãos se preparam para celebrar a primeira vinda de Cristo, enquanto esperam por Sua segunda vinda. Durante o Advento, enfatizamos a esperança, a paz, a alegria e o amor, que Deus enviou com Cristo.

Esperança: Temos uma herança reservada no céu, uma viva esperança através da ressurreição de Cristo dentre os mortos (1 Pedro 1:3-5).

Paz: Amaremos a vida e veremos dias felizes se nos apartarmos do mal, fizermos o bem e buscarmos a paz, pois os olhos do Senhor repousam sobre os justos e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas (3:10-12).

Alegria: Temos alegria inexprimível, até mesmo nas provações, porque nossa fé está sendo testada e comprovada como genuína. O fim dessa fé é a salvação das nossas almas (1:6-9).

Amor: Podemos amar uns aos outros com um coração puro, porque fomos regenerados através da Palavra de Deus que vive e permanece para sempre (1:22-23).

Porque Cristo veio da primeira vez, podemos viver com esperança, paz, alegria e amor até a Sua volta.


Se você busca a esperança, a paz, a alegria e o amor nesta temporada de Natal, olhe para Deus.
1 de dezembro de 2011

Julie Ackerman Link

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário