sábado, 7 de janeiro de 2012

Rota de colisão


2 Samuel 12:1-15

…sabei que o vosso pecado vos há de achar. —Números 32:23
Gênesis 20–22

Minha esposa e eu estávamos dirigindo em uma rodovia quando vimos um motorista fazer a curva à esquerda em um ponto específico para veículos de emergência. Ele estava planejando fazer o contorno e voltar para o outro lado da rodovia.

Olhando para seu lado direito esperando por um momento em que pudesse atravessar, não notou que uma viatura de polícia estava se aproximando dele pelo lado esquerdo. Finalmente, ao ver uma abertura, o motorista arrancou e bateu no carro de polícia.

É comum pensarmos que podemos fazer algo errado sem sermos punidos por isso. Após o rei Davi ter cometido adultério com Bate-Seba, ele também se preocupou em “livrar-se da punição”. No entanto, estava em uma rota de colisão com Natã. Seu adultério, engano e assassinato “…foi mal aos olhos do Senhor” (2 Samuel 11:27), então quando Natã expôs o pecado atroz de Davi, o rei ficou profundamente arrependido. Ele confessou, se arrependeu e recebeu o perdão de Deus. Porém as consequências de seu pecado nunca se afastaram de sua casa (12:10).

Se você tem procurado se livrar de algo, lembre-se de que “…o vosso pecado vos há de achar” (Números 32:23). Entregue-se para Deus. Não se esconda. Em vez disso, busque Seu gracioso perdão.

Precisamos encarar nossos pecados antes de abandoná-los no passado.
7 de janeiro de 2012

Dennis Fisher

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 1º trimestre de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário