sexta-feira, 19 de março de 2010

Beleza verdadeira




Provérbios 31:21-31

Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor essa será louvada. —Provérbios 31:30

Josué 1–3
Marcos 16

Sempre paro em frente as caixas do supermercado para observar as capas das revistas ali expostas. Quando não são sobre sexo e dinheiro, são sobre dieta, forma física, saúde e beleza exterior. Ali não há alimento para a alma.
O problema é as pessoas lerem as revistas erradas — aquelas que estão cheias de mentiras e se concentram na beleza do rosto e da forma física como se isto fosse tudo que importa, levando à comparação e terrível desespero.
Há alguns anos, um amigo contou- -me sobre uma conversa que tivera com uma adorável adolescente, muito confiante. “Você é muito confiante”, ele observou. “Pode me dizer por quê?” “Sim”, a jovem respondeu. “É porque sou muito bonita.” Mas com sabedoria extraordinária ele disse: “Oh, sinto muito”. Ela surpresa perguntou: “Por quê?” E ele finalmente concluiu: “Porque você poderá não ser bonita para sempre”.
Lemos em Provérbios 31 as sábias palavras: “Enganosa é a graça e vã a formosura.” A beleza física se vai muito rapidamente; todos os esforços feitos para mantê-la estão fadados a falhar. Há uma beleza interior — beleza autêntica que permanecerá para sempre — naquele que “teme ao Senhor” (v.30).
Retidão no coração produz beleza no caráter.

19 de março de 2010


David H. Roper

publicado no devocionário nosso andar diário 1° trimestre 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário