quinta-feira, 20 de maio de 2010

Uma oferta digna



Gênesis 4:1-7

Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta… —Gênesis 4:7

1 Crônicas 10–12
João 6:45-71

Fiquei encantada quando a minha vizinha recebeu uma Bíblia como presente de uma amiga que temos em comum. No entanto, ela parou de lê-la porque não conseguia compreender como Deus podia ser tão injusto em rejeitar a oferta de Caim. “Afinal”, disse ela, “sendo fazendeiro, ele trouxe simplesmente o que tinha. Por acaso Deus esperava que ele comprasse outro tipo de sacrifício?” Infelizmente, ela não entendeu a questão.

Não é que Deus não gostasse de hortaliças. Na verdade, Ele sabia que a oferta de Caim mascarava uma atitude pecaminosa. Caim não era totalmente dedicado a Deus, e demonstrava que não estava vivendo de acordo com Seus caminhos.

É fácil adorar a Deus no exterior enquanto mantemos o território interior longe dele. Judas escreve a respeito de pessoas religiosas, que usam as atividades religiosas para encobrir a realidade de suas vidas pecaminosas: “Ai deles! Porque prosseguiram pelo caminho de Caim…” (Judas 11). Podemos servir a Deus fielmente, cantar louvores a Ele, e dar com desprendimento para a Sua obra, mas Deus não quer nada disso sem nossos corações.

O Senhor tem prioridade sobre nossos planos e sonhos? Ele vale mais do que o pecado que nos assedia? Ao demonstrarmos que Ele é mais valioso do que qualquer coisa ou pessoa em nossas vidas, essa é a oferta que Ele não recusará.

Deus não recusará um coração entregue a Ele.

20 de maio de 2010

Joe Stowell



publicado no nosso andar diário 2° trimestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário