quarta-feira, 8 de junho de 2011

A ARTE DE ARTEMÍSIA



Articulei artigos
Para Artemísia
Homenagear
Mas a minha arte
Faltou palavras
Para ela exaltar
Meu português é fraco
Não tem como eu falar
Falta adjetivos, pronomes
Para colocar na homenagem
Que no papel tentei escrever
Pois na arte de amar Artemísia
Vem a se destacar
Tem o amor dos irmãos,
Mãe, marido
E os filhos que a tem como modelo
Para se espelhar no seu viver
Como arte do divino
Deus deu a Artemísia tem
Uma familia feliz e amada
Para que ela aprendesse o dom de amar
E amasse o semelhante
Mas de todos as artes da natureza
A melhor parte é a arte que Artemísia faz
Escrever seus sentimentos no papel
Para alegrar os corações contritos
Desse povo sofredor.

Israel Batista.

*Aqui eu fecho a homenagem a familia de Artemísia que os quatro poemas iniciais foi dela em homenagem aos filhos e marido. Agora hoje eu fecho a homenagem com um poema dedicado a mesmo que rabisquei no papel espero que ela goste.

3 comentários:

  1. Oh, Israel, quanta emoção.
    Somente agora li esta preciosidade.
    Fiquei muito feliz.
    Obrigada, de coração.

    ResponderExcluir
  2. Israel que bela e merecida homenagem a esta grande mulher, mãe e amiga.... Tive o privilégio de ser colega dela.... Bons tempos!!
    Artemísia, um grande beijo em seu coração..

    ResponderExcluir
  3. Klebia, obrigada por seus elogios.
    Um grande beijo pra você também.

    ResponderExcluir