segunda-feira, 8 de agosto de 2011

DE OLHO NA SAÚDE


OBESIDADE

Veja alguns riscos que a obesidade pode acarretar:
*Risco de câncer: recentes estudos demonstram que quanto maior o excesso de peso de um homem, maior o risco de câncer do reto e próstata. De forma semelhante, mulheres obesas correm maior risco de desenvolverem cânceres de mamas, do colo do útero e do útero cérvix. Essas descobertas ainda estão sendo analisadas, portanto, não são conclusivas.
*Hipertensão: homens e mulheres com excesso de peso são mais propensos a morrer de complicações causadas pela hipertensão do que outras pessoas da mesma faixa etária, cujo peso é normal. A redução moderada de peso pode baixar consideravelmente a pressão alta.
* Varizes: a obesidade aumenta o risco de varizes. A falta de exercícios pode também agravar esse problema.
* Acidente vascular: um acidente vascular ocorre quando o suprimento de sangue ao cérebro é prejudicado. A probabilidade de que esses acidentes ocorram em pessoas obesas é duas vezes maior, pois em geral elas apresentam alto níveis de colesterol ou hipertensão.
* Falta de ar: a obesidade causa falta de ar quando a pessoa faz um esforço e , em casos graves, até em repouso. Isso porque o excesso de peso interfere com a livre movimentação do diafragma e também porque a obesidade faz aumentar a carga de trabalho do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário