segunda-feira, 1 de agosto de 2011

HOJE, NÃO É UM DIA DAQUELES


Outro dia, corria assustado, ora por entre as caatingas, ora na mata serrada das florestas amazônicas...; outro dia, porém, de repente, vi-me sorrindo de forma carinhosa e incontida, alucinadamente, enquanto seguia pelo caminho que me levava à beira do rio.
Já tive dias em que a tristeza tomava conta do meu coração e eu chorava copiosamente, sem saber de onde vinha aquele mal estar...Mas já tive dias, porém, que a alegria e a felicidade eram tanta que nem mais me lembrava dos outros momentos...Já recebi elogios e críticas; de amigos, de amores e de gente adversa...com os elogios, enchia meu coração de contentamente e novos motivos para viver... com as críticas, tive a oportunidade de refletir sobre atitudes, valores e a compreensão que ando tendo sobre o movimento da vida...
Têm dias que só encontro gente agressiva, mal humorada e de baixo astral; em outros, vejo a alegria, o amor e a felicidade estampados no sorriso das pessoas que encontro no caminho que vou ou que venho...
Hoje, é um daqueles dias que parece que a vida está parada - não encontrei ainda, até agora, nem uma coisa, nem outra. Parece que a vida hoje vai ser monótona...Porque, quando não encontro gente triste, cabisbacha, ocupadíssima com suas preocupações e problemas, ou por outra, quando não há o menor sinal de gente feliz, alegre, esbanjando paz, amor e muitos acenos, em sorrisos e olhares, parece que já morri.
Com certeza, hoje não é um daqueles dias e aqui não é o planeta terra!

(jose valdir pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário