terça-feira, 2 de agosto de 2011

PONTUANDO A VIDA...


O transcorrer de nossas vidas é um verdadeiro mar de pontuações. Elas decorrem do fato de sermos HUMANOS, essa condição que por muitas vezes nos fascina, também nos permite experimentar sensações únicas. Quem nunca acordou e se sentiu como um “.”? Das acentuações da vida, essa é a que devemos dedicar certa atenção, pois podemos decidir um belo dia que seremos “ponto parágrafo, ponto continuativo ou até mesmo ponto final”. É aquele dia em que você acorda, pronto para parar a sua correria diária e refletir, ou opta em continuar nessa correria desenfreada e por muitas vezes decide dar um basta nessa agonia.
Há dias que acordamos como “!”, tudo nos faz espanto, tudo parece ser grande, enfático, surpreendente. No final, tudo se revela maior que o real. Tem dias que somos verdadeiros “^” e “~”, fechados, sisudos, sérios. Mas, também podemos encarar e levar a vida como “´”, nesses dias, nos permitimos ser mais abertos, comunicativos.
Quando acordamos como “:”, a vida aqui nos sugere uma grande reflexão a cerca do que iremos dizer ou fazer.
Já quando acordamos, “,” a vida nos possibilita escolhas, algumas dessas decisões acabam por requerer um pouco mais de atenção, aí nos tornamos “;”.
Como poderia esquecer duas grandes pontuações da vida, as (”) e a “`”. Nestes dias, nos tornamos mais reflexivos, acordamos dispostos a dizer o que pensamos e como vemos o mundo. Buscamos auxiliar o nosso semelhante, a enfrentar a vida e alguns problemas que dela decorrem.
De todas as pontuações existentes e intrínsecas ao fato de sermos HUMANOS, simpatizo-me com a “?”, pois ela representa o lugar de querer aprender. Sempre seremos eterna ”?”... DEUS nos fez assim! Ele nos deu o direito ao livre arbítrio, atitude que só um Pai de verdade tem.
E nessa brincadeira de pontuar a vida, escolho ser sempre “...”, pois elas me dão condição de direcionar tudo o que sou, ou quero um dia ser.


Derlon Ribeiro
recebi via E-mail desse poeta baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário