domingo, 7 de agosto de 2011

Tempo para a armadura


Efésios 6:10-18

Tomai […] a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. —Efésios 6:17

Salmos 72–73
Romanos 9:1-15

Descobri logo que um menino, que recitava versículos num programa de crianças na igreja, não sabia muito sobre a Bíblia. Ele estava recitando Efésios 6:17 sobre o estudo da armadura espiritual: “Tomai […] a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.”

Quando tentou citar a referência, disse: “Achei que não precisava memorizar os números, pois se referiam apenas à hora do dia.” Era isso que os números significavam para ele, já que eram quase 6h17 naquele momento! Sorri, abri minha Bíblia, e mostrei a ele que os números referem-se aos capítulos e versículos.

Embora seja útil conhecer a referência bíblica, esconder a Palavra de Deus em nossos corações é o que verdadeiramente importa (Salmo 119:11). Memorizar as Escrituras permite-nos guardá-las na mente para nos precavermos contra os ataques de Satanás (Efésios 6:10-18). Por exemplo, quando o diabo tentou Jesus no deserto, Cristo resistiu-lhe recitando as Escrituras (Mateus 4:1-11). Do mesmo modo, quando somos tentados a desobedecer a Deus, podemos trazer à lembrança o que já aprendemos e escolher obedecer. Podemos também compartilhar os ensinamentos da Palavra com outros para encorajá-los a confiar no Senhor também.

Não importa qual a hora do dia, deveríamos sempre nos revestir com a armadura espiritual da Palavra de Deus.

Nenhum mal pode penetrar a armadura de Deus.
7 de agosto de 2011

Anne Cetas

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário