quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Brilhe!


Mateus 5:14-16 1 Pedro 2:9-10

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. —Mateus 5:16

Isaías 26–27
Filipenses 2

Fiquei frustrada quando, após minhas várias reclamações, a luz da rua em frente à minha casa continuava apagada. Por não termos calçadas e os postes de iluminação estarem distantes um do outro, é importante que cada luz funcione para iluminar a escuridão. Tinha receio de atingir algum dos escolares ao sair com o carro da garagem de manhã bem cedo.

A ideia de luz é usada com frequência na Bíblia. Jesus disse que Ele é a luz do mundo (João 9:5). Somos ensinados a “…revestirmo-nos das armas da luz” vestindo-nos com o Senhor (Romanos 13:12-14). E Mateus 5:16 nos instrui a “…deixar nossa luz brilhar diante dos homens, para que vejam as nossas boas obras e glorifiquem a nosso Pai que está nos céus”.

Uma luz que não brilha perdeu sua utilidade. Jesus disse que ninguém acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa (Mateus 5:15). Nossa luz (nossos atos) deve direcionar as pessoas àquele que é a Luz. Nós não temos brilho próprio, mas refletimos o brilho de Cristo (Efésios 5:8).

Deus colocou cada um de nós em um ambiente específico, que será o melhor para que possamos brilhar com Sua luz. Não seja como uma lâmpada de rua, queimada. Brilhe!

Seja você uma vela num canto, ou um farol no topo de um morro, deixe sua luz brilhar.
6 de outubro de 2011

Cindy Hess Kasper

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário