quinta-feira, 15 de abril de 2010

Agente de transformação



2 Timóteo 2:19-26

…se alguém a si mesmo se purificar […] será utensílio para honra, santificado e útil […] preparado para toda boa obra. —2 Timóteo 2:21
1 Samuel 27–29
Lucas 13:1-22

Com quatro anos de seminário na bagagem, embarquei no meu primeiro ministério com muitas tarefas a cumprir. Como novo pastor, achei que estava lá para transformar aquele lugar. Ao invés disso, Deus usou esse local para me transformar.

Os membros da diretoria me apoiavam, mas me pressionavam incansavelmente nos detalhes administrativos. Eu precisava aprender como trabalhar com a liderança leiga, como ser cuidadoso em meu trabalho e como sonhar com os outros.

Muitas vezes nós achamos que Deus nos deu a tarefa de mudar o mundo ao nosso redor quando na verdade Ele está interessado em nos transformar. Por quê? Para fazer de cada um de nós “…utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra” (2 Timóteo 2:21). Várias vezes Deus usa as pessoas mais improváveis nos lugares mais improváveis para nos ensinar as lições mais difíceis da vida. E, exatamente, quando achamos que chegamos onde deveríamos, Ele nos instrui a seguir em frente.

Não faz muito tempo que entrei numa nova fase do meu ministério. Posso ser um veterano experiente, mas ainda estou aprendendo, ainda estou crescendo e ainda me surpreendendo com o modo como Deus continua a moldar este vaso para os Seus nobres propósitos.

Se você quer ser um agente de transformação, não resista ao verdadeiro Agente de Transformação. No Seu coração Ele tem o melhor— para você — e para Ele!

Somente quando somos transformados podemos ser agentes de transformação.

15 de abril de 2010

Joe Stowell

publicado no devocionário nosso andar diário 2° trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário