sábado, 10 de abril de 2010

HINO DO IBICATU


Açude do Sítio Vacaria (Distrito de Ibicatu).


Ibicatu do meu tempo de menino
Faz eu me lembrar do carrossel de Pedro Gino
Do tom desafinado do falo de Marcolino
Falar Ibicatu é relembrar
Jorge Siebra, Posidônio e Ladislau.
Ciço Frutuoso, Bernardino e o laranjal.
Mas Ibicatu é uma riqueza só
Uma beleza só de coisas naturais
Que o garimpeiro levou há tempos atrás
Não existe mais ninguém vê mais
Que o tempo leva, mas não trás.

O tempo leva mais não trás
O tempo leva mais não trás
A gente luta e nada faz
E o pouco que se faz
O tempo leva, mas não trás.
(coro)
Ibicatu
Ibicatu, meu velho Guarani,
Eu sei que morro de amor por ti
Mas eu não tenho mais
O que fazer aqui (bis)

Não tem mais laranjal
Não tem mais Ladislau
Levaram até o ouro
Da Fortuna de Dudal.


Zé Clementino

Nenhum comentário:

Postar um comentário