quarta-feira, 21 de julho de 2010

AMIGOS, AMIGOS... AMIGOS, AMIGOS!


AMIZADE
Substantivo feminino.

Sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual.

Segundo a definição do Aurélio, os amigos não são ligados por laços de família, mas na maioria das vezes são muito mais que irmãos. Os amigos são aquelas pessoas que mesmo distantes, fazem parte das nossas vidas e do nosso dia a dia através das nossas lembranças e de pequenos gestos, que de tão discretos, tornam-se, muitas vezes imperceptíveis. O maravilhoso é que pro amigo você não precisa justificar nada, ele é simplesmente seu Amigo e entende você. E esse ser especial, do qual você não se desvencilha nunca, até porque você não quer. Faz parte dos melhores e, principalmente dos piores momentos da sua vida. Muitos dos piores momentos tornam-se menos amargos em função da presença de um grande amigo.

Amigo é pra toda hora e pra hora nenhuma. É pra fazer tudo e não fazer NADA. É pra gritar e silenciar no momento oportuno. É pra sumir e aparecer feito assombração.

O Amigo não te cobra reciprocidade você é amigo porque ele o é também. Antes de sermos marido e mulher, de sermos irmãos, pai e filho, deveríamos ser AMIGOS. A amizade é algo mais profundo é uma opção que você faz, você opta por ter ou não alguém como amigo.

O amor é incrível. Ele se manifesta de várias formas e a maior, mais sincera, mais pura, mais desinteressada é o amor que há na amizade entre duas pessoas que decidiram, sem decidir nada, que seriam amigas. Por isso que acredito no poeta quando ele diz: “...a amizade sincera é um santo remédio é um abrigo seguro. É natural da amizade um abraço um aperto de mão um sorriso. Por isso se for preciso, conte comigo, amigo disponha e lembre-se sempre que mesmo modesta minha casa será sempre sua. Os verdadeiros amigos, do peito, de fé, os melhores amigos. Não trazem dentro da boca palavras fingidas ou falsas histórias, sabem entender o silêncio e manter a presença mesmo quando ausentes. Por isso mesmo apesar de tão raros, não há nada melhor do que um grande amigo...”

Só tenho que agradecer pela oportunidade de ter tantos amigos, aliás, tantos amigos SENSACIONAIS. Tenho que agradecer por me fazerem feliz só por existirem e serem pessoas do bem.

Não existe nada melhor que amigo na praça, vale muito mais que o bem mais precioso de todo o universo.

Não concordo com o ditado que diz: “amigos, amigos, negócios a parte”.

Comigo é: AMIGOS, AMIGOS... AMIGOS, AMIGOS.

Por Tony de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário