quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ex-Calcinha Preta em bate papo legal




Soltando a voz como cantor há duas décadas Daniel Diau acaba de lançar o CD "Verdadeiro Amigo", seu primeiro trabalho como cantor evangélico. Diau, tornou-se conhecido como um dos vocalistas da banda de forró Calcinha Preta, tendo passagens nas bandas Xadrez, Forró Forrado, Forrozão Panela de Barro, e ainda fazendo dupla sertaneja como Wilson Segal e Daniel Diau.

Celebrando um novo momento de sua vida e carreira, Diau viaja por todo país professando sua fé em Jesus Cristo por meio da música.
O trabalho traz canções como "Lavado no Sangue", "Mudou Meu Viver", "Canção de um Viajante", "Tua Palavra", "Verdadeiro Amigo", entre outras. As músicas vão do forró a ritmos variados, todas inspiradas e produzidas para glorificar a Deus. "Que este trabalho seja ferramenta de salvação e evangelização na vida de tantas pessoas", fala Diau. Nascido em Mossoró (RN), aos 37 anos, o cantor é casado com Roberta e papai da Rebeca. Nesta entrevista, fala sobre seu CD e a previsão da gravação de um DVD ao vivo.
Você esteve na banda Calcinha Preta entre 1999 e 2008 e deve ter conhecido muitas cidades e até países fazendo turnê. O que representava para você ser um dos vocalistas do grupo?
Era muito bom ser reconhecido como o principal cantor da banda. Claro, isso porque não tinha Jesus ainda, e no meu pensamento achava que teria que ser reconhecido.

Em 2007 você passou por uma cirurgia na garganta. O que aconteceu?
Com o excesso de shows eu sofri um rompimento na minha corda vocal.

Como e quando você conheceu Jesus?
Nasci em um lar evangélico e meu pai era pastor. Aos nove anos de idade me afastei de Jesus e depois de muitos anos, Deus usou minha esposa, Roberta, para que eu tivesse esse reencontro com Jesus Cristo. Na época estávamos com o namoro terminado e ela me disse que só reataria o namoro comigo se eu fosse para uma igreja. Então, a convidei para irmos a uma igreja evangélica. O resultado é que fomos e estamos juntos até hoje e para todo o sempre com nosso Senhor Jesus.

Foi difícil sair do meio secular e "migrar" para a música gospel?
Sim, foi muito difícil. Com certeza, há anos cultivava essa vontade no meu coração em gravar meu primeiro trabalho cristão.

Como foi o processo de produção do CD "Verdadeiro Amigo"? É um trabalho independente?
Ainda trabalhava no meio "secular" e estava gravando o CD, porque sei do chamado de Deus para minha vida. O CD "Verdadeiro Amigo" é um trabalho independente e já estou preparando o meu primeiro DVD, que sairá nas lojas até setembro ou outubro deste ano.

Qual a proposta musical deste seu primeiro CD gospel?
O que mais quero é que as pessoas venham adorar a Deus e que vidas se convertam por meio desses louvores.

Para você o que é ter um "Verdadeiro Amigo"?
Jesus é tudo para mim! Digno de toda honra e toda glória.

Fonte: Gospel e CIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário