quarta-feira, 28 de julho de 2010

A ESTUPIDEZ DOS PODEROSOS


“O seu pensamento interior é que as suas casas serão perpétuas, e as suas habitações, de geração em geração; dão às suas terras os seus próprios nomes” (Salmo 49.11).

O homem é enganado pelo que conquista. Os bens materiais têm o poder de confundir até os mais espirituais. Quem coloca seu coração nas riquezas que amealhou separa-se de Deus e, certamente, tem muitas dores. O correto é não trocar a confiança no Senhor por nada desta vida. Devemos ficar atentos para que o inimigo não consiga desviar nossa atenção do verdadeiro foco, pois ele, sabendo que não largaremos a nossa salvação, faz com que observemos outras coisas. O diabo tem obtido muito sucesso em enganar as pessoas, levando-as a amar as coisas desta vida.

Um diploma universitário, uma posição de autoridade, dinheiro para comprar o que quiser, ou outro atributo que o leve a se considerar melhor do que as outras pessoas, são golpes do inimigo para tirar você da presença de Deus. Quem passa a confiar “no seu taco”, ou quem se acha muito bom em qualquer assunto, precisa dar uma parada, dando um ou mais passos para trás e pedir o perdão divino. Essa pessoa já está no erro e pronta para cair. Meu irmão, nunca confie em nada que possui, mas somente no Senhor.

Os bens materiais não são perpétuos. Eles podem estar momentaneamente em suas mãos, e, quando você menos espera, escapam do seu controle. No entanto, ainda que fiquem com você durante a sua caminhada aqui na Terra, não o ajudarão em nada no grande Dia, pois você estará despido de tudo diante do justo Juiz.

Tudo o que adquirirmos nesta vida ficará por aqui em nossa partida. A única coisa que jamais será removida de nós é a salvação que alcançamos em Jesus, bem como tudo o que aprendemos dEle. Confiar em coisas transitórias e amá-las não são atitudes corretas. Quer tenhamos muito ou pouco, o certo é depositar nossa confiança em Deus e dar a Ele o louvor por tudo o que possuímos ou conquistamos.

Precisamos reconhecer que o Senhor nos dá o poder para adquirir riquezas e nos conduz em triunfo. A verdadeira preparação para a vida é o nosso Deus quem nos dá. Aqueles que reconhecem isso e dão a Ele o louvor, sem dúvida, passam pelas provações sem sofrer. Já os que se vangloriam de resultados que obtiveram estão simplesmente parando as operações do poder divino em sua vida.

As pessoas agradecidas provam de muitas alegrias em Cristo. Na verdade, um milagre é o início de um ciclo que nunca terá fim. Quando tomamos para nós a honra que pertence ao Criador, paralisamos Sua operação em nosso favor. Portanto, devemos ser sempre gratos, e o Senhor será conosco em todos os momentos. Não podemos deixar o inimigo prevalecer, pois a graça de Deus já nos foi derramada.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário