sábado, 24 de julho de 2010

Esfera de influência



Atos 25:1-12

…este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante […] reis… —Atos 9:15

Salmos 35–36
Atos 25

O livro The Preacher and the Presidents (O Pregador e os Presidentes) descreve o ministério do evangelista Billy Graham. Desde a presidência de Harry S. Truman até a de George W. Bush, Graham tinha livre acesso à Casa Branca. No entanto, apesar de sua esfera de influência, incomum, ele, repetidamente, reconheceu a graça de Deus trabalhando através dele — não a qualquer talento pessoal que tivesse.

O apóstolo Paulo foi outro cristão escolhido para testemunhar às altas autoridades. Cristo declarou a respeito de Paulo: “…este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel” (Atos 9:15).

Em Atos lemos que a esfera de influência de Paulo incluía governantes como: Félix, Festo, Agripa e talvez o próprio César (Atos 24–26). Porém, como Billy Graham faria séculos mais tarde, Paulo resaltou a graça de Deus trabalhando através dele: “Não eu, mas a graça de Deus comigo” (1 Coríntios 15:10).

Pode ser que você não seja escolhido para proclamar o evangelho aos governantes, mas Deus colocou pessoas em sua vida com as quais Ele deseja que você compartilhe Sua mensagem de esperança. Por que não orar por oportunidades, para que a graça de Deus flua através de você ao testemunhar para alguém em sua esfera de influência?

O melhor lugar para testemunhar é onde Deus o colocou.

24 de julho de 2010

Dennis Fisher

publicado pelo devocionário nosso andar diário 3º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário