quarta-feira, 21 de julho de 2010
Ser uma ponte
João 1:10-18
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós… —João 1:14
Salmos 29–30
Atos 23:1-15
Quando meus filhos eram pequenos, eu pensei que ficariam impressionados com minhas pequenas conquistas — que leriam meus livros e se surpreenderiam com os meus compromissos de palestrante. Porém, descobri que não leram meus livros e que não tinham qualquer ideia dos lugares onde fiz palestras. Quando meu filho mais velho finalmente leu um dos meus livros, ele me disse que sua única motivação tinha sido para que eu parasse de dizer aos outros que meus filhos nunca tinham lido meus livros!
Vamos enfrentar a verdade — a maioria dos filhos não se impressiona com as nossas conquistas. Portanto, o único jeito de preencher esta lacuna é ir onde eles estão e envolver-se em seu mundo — seria como divertir-se com eles em um jogo de opções e prêmios ou brincar de pega-pega no quintal.
Jesus agiu assim conosco. João declarou a respeito de Jesus “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós […] e vimos a sua glória…” (João 1:14). Em outras palavras, Ele nos alcançou quando veio à terra, o que resultou em Sua maior realização: Ele foi a ponte entre o Seu mundo e o nosso de uma vez por todas. Só então pudemos começar a compreender o quão digno Ele é da nossa mais elevada adoração e louvor!
Jesus foi a ponte entre o Deus infinito e o homem finito.
21 de julho de 2010
Joe Stowell
publicado no devocionário nosso andar diário 3º trimestre de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário