segunda-feira, 26 de julho de 2010

PESSOA ABENÇOADA


“A minha alma está anelante e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo” (Salmo 84.2).

Um dos sinais de que estamos salvos é o desejo que sentimos pela presença de Deus. Aliás, quem não busca o Senhor nem tem prazer em adorá-lO precisa examinar-se para ver se permanece salvo ou não. Naqueles que nasceram de novo, há um desejo profundo e inesgotável por estar próximo do Altíssimo. Então, se o mundo ainda atrai a sua atenção, se uma música secular mexe com você ou sente desejo de, por exemplo, frequentar festas que não glorificam o Nome do Senhor ou assistir a programações que alegram os não convertidos, procure urgentemente a ajuda divina, pois, provavelmente, você está longe do Reino dos Céus.
Quando estamos bem com Deus, temos o prazer de ficar horas em oração e em louvor; inclusive, até fazemos o possível para que tenhamos esses momentos com o Pai. Para o salvo, ler a Bíblia é algo agradável – assim como ouvir falar de Jesus –, e transmitir o amor de Deus o emociona. Há muitas coisas boas que fazemos, mas, sem dúvida, a melhor de todas é estar em comunhão com o Altíssimo. Se, porventura, alguém sente desinteresse pelos assuntos divinos, isso é prova de que ele está bem distante do Pai. No entanto, não é bom o homem estar nessa situação, pois, assim, ele se torna amargurado, mesquinho, presa fácil para cair na tentação do inimigo.
Meu irmão, não deixe de buscar a verdadeira comunhão com o Senhor, pois, quando isso ocorre, a pessoa vê o que não deveria, ouve a voz do adversário e a confunde com a do bom Pastor. Por outro lado, quando estamos ligados ao nosso Deus, somos capazes de vencer todos os ataques malignos, mas, desligados, somos suscetíveis a todo tipo de erro. Nós só andamos juntos com o Todo-Poderoso se entre nós houver mútuo acordo.
A verdade é que tudo em nós tem de estar em comunhão com a Santa Palavra, e o melhor da vida acontece quando desejamos ficar ao lado do Senhor para exaltá-lO. Então, basta abrir a boca em oração a fim de que Ele nos atenda e nos envolva em Seus braços. Estando distante do nosso Deus, não vemos, não agradamos nem agimos como deveríamos. Assim, seremos condenados como servos maus e negligentes. Mas, se estivermos caminhando lado a lado com o Altíssimo, seremos recompensados.
A nossa vida na terra é curtíssima. Nem bem começamos a gostar dela e, depois de algumas experiências, já estamos envelhecendo e caminhando para a eternidade. O melhor, portanto, é gastar os nossos dias preparando-nos espiritualmente e cumprindo as ordenanças divinas, pois, sem dúvida, com o Todo-Poderoso em nossa vida, seremos pessoas abençoadas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário