terça-feira, 27 de julho de 2010

VANTAGENS DE CONFIAR NO SENHOR


“Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques” (Salmo 84.5,6).

O Altíssimo nos dotou de uma força interior muito grande – porém menor que a dos anjos –, a qual é intensificada com o tamanho da fé que o Senhor nos concede. É em nosso espírito que essa força reside, pois fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. Se ela for colocada no Senhor, seremos bem-sucedidos, mas, se nos mostrarmos frouxos no dia da angústia, ela será pequena. A força de Gideão, por exemplo, era suficientemente capaz de derrotar todos os midianitas que estavam envergonhando e destruindo Israel.
Não deposite sua força no pecado nem na mão dos espíritos malignos. Saiba que aqueles que se envolvem em feitiçaria ou quaisquer outras práticas contrárias à Palavra de Deus se fortalecerão e destruirão a si mesmos. Já em um culto onde se prega a Bíblia, não existe qualquer envolvimento com espíritos malignos.
Colocar a força em Deus é crer em Sua Palavra. Quando você a deposita nas coisas negativas, o diabo se fortifica e usa essa mesma capacidade para oprimir você. No entanto, a única coisa que ele deve ganhar de você é a sua determinação de que o fogo divino o queime de cima a baixo.
Com o pecado de Adão, os rumos que Deus traçou para o homem foram transtornados. Hoje, mesmo o melhor dos seres humanos apresenta muitos erros em sua caminhada – e, por mais que alguém ainda não convertido se esforce, é impossível que ele não caia em muitas transgressões. Agora, os que nascem de novo têm seus caminhos aplanados e, desde que não se descuidem, terão um futuro de paz e tranquilidade.
Quem serve a Deus é um abençoador e tem sua trajetória sempre marcada pelo sucesso, pois tem o Altíssimo acompanhando-o em qualquer lugar determinado por Ele. Por isso, não devemos nunca questionar por que o Todo-Poderoso está enviando-nos a certo local ou dando-nos alguma missão. Quando o crente parte, as pessoas sentem saudades, e sua maneira de proceder é imitada por muitos. Se o Senhor o leva a um vale árido, o servo do Altíssimo o transforma em manancial; se as águas são amargas, ele age como Eliseu, que lançou sal nelas, e elas se tornaram potáveis (2 Reis 2.19-22).
Quem obedece ao Senhor sabe que as chuvas são de Deus e, por isso, não as desperdiça. O Altíssimo tem prazer nele, e, por isso, tudo o que pede lhe é concedido; se ele bate, a porta lhe é aberta; quando procura algo, Deus o faz achar. Além disso, ele canaliza o que o Todo-Poderoso lhe dá quando o visita, a fim de que outros possam beber da santa revelação. Enfim, o bom prazer do Senhor sempre é realizado por suas mãos. Meu irmão, se você também quer realizar a vontade do Pai, viva as vantagens de confiar nEle.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
Mensagem enviada em: 27/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário