quinta-feira, 29 de julho de 2010

Demonstre sua lealdade


Romanos 1:8-16

Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê… —Romanos 1:16

Salmos 49–50
Romanos 1

Eu estava empolgada para ir à quadra de basquete assistir a um belo jogo. Naquela manhã vesti com orgulho a camiseta da minha equipe, antes de ir ao estádio do adversário. No entanto, tive que vestir um blusão de moletom por cima da camiseta, pois fora estava frio. Senti-me decepcionada porque ninguém no estádio podia ver para qual das equipes eu torcia. Ninguém sabia de qual equipe eu era fã. Após um atraso de três horas devido às chuvas, a partida finalmente começou e pude torcer por minha equipe e demonstrar abertamente toda minha lealdade.

O apóstolo Paulo demonstrava abertamente a sua lealdade, sem a menor sombra de dúvida — lealdade a Jesus Cristo. Ele escreveu aos cristãos em Roma: “Não me envergonho do evangelho” (Romanos 1:16). Paulo sabia que o evangelho era “o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”, pois Jesus havia transformado drasticamente e mudado o curso da sua vida. Em sua pregação e testemunho, proclamou Jesus, aquele a quem Paulo dedicou toda sua vida (Atos 9).

Os cristãos em Roma também eram conhecidos por sua submissão a Cristo. Paulo declarou a respeito deles: “…em todo o mundo, é proclamada a vossa fé” (Romanos 1:8).

Você declara abertamente a sua lealdade a Jesus?

Nossa lealdade a Jesus deve ser demonstrada em nossas vidas.
29 de julho de 2010

Anne Cetas

publicado no devocionário nosso andar diário 3°trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário