domingo, 25 de julho de 2010

Olhe fixamente



Lucas 4:1-13

…corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus… —Hebreus 12:1-2

Salmos 37–39
Atos 26

Meu instrutor de autoescola vivia repetindo estas três palavras: Siga em frente. Este era o seu jeito de me dizer para concentrar no horizonte, não apenas nas imediações. Os motoristas que olham com frequência à direita ou à esquerda podem muito bem cair numa vala.

Satanás é muito eficaz para criar distrações de beira de estrada que nos levam à tentação de olhar para ele ao invés de olharmos para Jesus. Se ele obtiver nossa atenção, poderá conseguir nos desviar do caminho e atrasar o nosso progresso espiritual. Ele tentou fazer isto até mesmo com o próprio Jesus!

Após o batismo de Jesus, Satanás tentou detê-lo sugerindo um jeito melhor de cumprir Sua obra. Satanás disse-lhe, que Ele poderia provar que era o Filho de Deus atirando-se do templo (Lucas 4:9-11). Porém Jesus sabia que a prova de que Ele era o Filho de Deus viria através da Sua submissão à cruz, e não ao lançar-se do alto de um edifício. Ele respondeu: “Não tentarás o Senhor, teu Deus” (Lucas 4:12). Jesus olhava fixamente para nossa redenção e Ele sabia que não a conquistaria se fizesse um desvio ao redor da cruz.

Ao olharmos fixamente para Jesus, nos manteremos distantes das valas espirituais e nos recusaremos, até mesmo, a olhar de relance para as distrações de Satanás (Hebreus 12:2).

Satanás não deve estar em nossa linha de visão, mas fora de alcance. —Leonard Sweet
25 de julho de 2010

Julie Ackerman Link


publicado no devocionário nosso andar diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário