sábado, 25 de setembro de 2010

Olhando para trás



Hebreus 11:13-16, 23-27

Todos esses morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo- -as, porém, de longe… —Hebreus 11:13

Cântico dos Cânticos 6–8
Gálatas 4

No verão passado meu esposo e eu viajamos de trem, sentados de costas de Grand Rapids para Chicago, EUA. Viajando nesta posição, tudo o que podíamos ver era por onde havíamos passado, não para onde estávamos indo. Prédios, lagos e árvores passavam pelas janelas após termos passado por eles. Confesso que não gostei disto. Preferiria ver tudo à minha frente, para onde estávamos indo.

Às vezes podemos nos sentir assim sobre a vida também, querendo ver o que está adiante. Gostaríamos de saber como vão ficar algumas situações, e como Deus irá responder nossas orações. Mas tudo o que podemos saber é onde já estivemos. Isso é, a não ser pela fé.

Na Bíblia, Hebreus 11, “o capítulo da fé,” fala-nos sobre duas realidades que algumas pessoas nos tempos do Antigo Testamento podiam ver pela fé. Fala sobre Noé, Abraão e Sara; todos eles morreram na fé, “tendo visto as promessas de longe”. Eles “saudando-as” aspiram “uma pátria superior, isto é, celestial” (vv.13,16). Além da promessa do céu, o versículo 27 nos fala que Moisés também pode ver “aquele que é invisível”, isto é, Cristo.

Embora não saibamos os resultados das dificuldades de hoje, nós, os que cremos em Jesus podemos, pela fé, ver para onde estamos indo: Teremos um lar celestial onde iremos habitar com Jesus para sempre.

A promessa do céu é nossa eterna esperança.

25 de setembro de 2010

Anne Cetas


publicado no devocionário nosso andar diário 3º trimestre 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário