quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Volte


Oséias 14

Curarei a sua infidelidade… —Oséias 14:4

Isaías 7–8
Efésios 2

O povo de Judá tinha sido infiel, e Deus queria que Oséias mostrasse a eles o quanto isso o deixava triste. Por isso, nos primeiros capítulos do livro de Oséias, lemos uma história bastante absurda: Deus ordenou que o profeta se casasse com uma prostituta chamada Gômer. Ao ser exposto como esposo fiel de uma esposa infiel, Oséias experimentou uma dor semelhante a que Deus sentira quando Judá foi espiritualmente infiel.

Quando Oséias escreveu o final de seu livro, deixou claro que apesar da dor que o povo de Israel causou ao Deus vivo, Ele ainda prometeu cura, perdão e fertilidade se voltassem a Ele, e disse: “Curarei a sua infidelidade, eu de mim mesmo os amarei […] os que se assentam de novo à sua sombra voltarão” (Oséias 14:4-7).

A vida para as pessoas que dão as costas a Deus é geralmente caracterizada pela culpa e insatisfação. O cristão verdadeiramente nascido de novo, que caiu num estilo de vida de pecado, sabe, bem lá no fundo, que a infidelidade espiritual para com Deus traz consequências.

Assim como o Deus da graça ofereceu perdão e fertilidade a Israel, ainda hoje Ele oferece restauração para aqueles que de fato se arrependem (1 João 1:9). Você fez escolhas erradas que o fizeram cair ou desviar? Volte! Arrependa-se e busque restaurar sua comunhão com o Senhor hoje.

Não é tarde demais para recomeçar com Deus.
29 de setembro de 2010

Dennis Fisher


publicado no´devocionário nosso andar diário 3º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário