segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Devoção persistente


João 15:9-10

…na tua presença há plenitude de alegria… —Salmo 16:11

Eclesiastes 4–6
2 Coríntios 12

Maggie não liga muito para televisão. Ela prefere olhar para fora de uma janela mais do que para uma pequena tela. Ler também não a empolga. Ela é conhecida como “devoradora” de livros, mas somente em sentido estritamente literal. Porém, quando meu marido e eu lemos ou assistimos TV, ela também participa. Embora não goste do que estamos fazendo, gosta de ficar conosco. Maggie é nosso animal de estimação muito leal e dedicada. Mais do que qualquer coisa, Maggie quer estar conosco.

As palavras “determinada” ou “persistente” descrevem Maggie muito bem, e servem para nós também. Quando somos dedicados a Deus, queremos estar com Ele mesmo que Ele esteja fazendo alguma coisa que não faz sentido para nós. Talvez perguntemos: “Por que, Senhor?” quando Ele parece estar irado (Salmo 88:14) ou quando Ele parece estar dormindo (Salmo 44:23), ou quando o ímpio prospera (Jeremias 12:1). Se no entanto, permanecemos leais a Deus apesar de nossas dúvidas, encontramos alegria completa em Sua presença (Salmo 16:11).

Jesus sabia que teríamos dúvidas. Para preparar-nos para elas, Ele insiste que permaneçamos em Seu amor (João 15:11). Mesmo quando os caminhos de Deus são inexplicáveis, podemos contar com Seu amor. Assim permanecemos absolutamente leais a Ele.

Encontramos alegria quando aprendemos a permanecer no amor de Jesus.
20 de setembro de 2010

Julie Ackerman Link

publicado no devocionário nosso andar diário 3º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário