domingo, 19 de setembro de 2010

Com a ajuda de Deus



1 Samuel 7:2-12

…Até aqui nos ajudou o Senhor. —1 Samuel 7:12

Eclesiastes 1–3
2 Coríntios 11:16-33

A palavra Ebenézer no hino “Fonte Tu de Toda Bênção” (C.C. 132 — 1995, 10.ª ed.) refere-se ao tempo quando o povo de Israel estava tentando recuperar o relacionamento íntimo que uma vez tivera com Deus. Seu líder espiritual, Samuel, dissera-lhes que se abandonassem seus deuses estranhos e voltassem para o Senhor de todo o coração, Ele os livraria da opressão de seus inimigos, os filisteus (1 Samuel 7:2-3).

Quando o povo deixou seus pecados, Deus deu-lhes a vitória. Em resposta, Samuel apanhou uma pedra e colocou-a entre Mispa e Sem, e chamou-a de Ebenézer, dizendo: “Até aqui nos ajudou o Senhor” (v.12).

Quando cantamos “Cá meu Ebenézer ergo, pois Jesus me socorreu; e por Sua graça, espero transportar-me para o céu”, somos lembrados de que em nossos tempos de necessidade podemos sempre ir a Deus para receber perdão e ajuda. O que quer que tenhamos feito, por onde quer que tenhamos andado, Ele nos receberá e nos restaurará pela Sua graça.

Uma pequena pedra numa mesa ou numa estante pode ser o nosso próprio Ebenézer — uma lembrança poderosa e visível de que com a ajuda de Deus chegamos até aqui na vida, e Ele irá nos acompanhar até o final.
19 de setembro de 2010

David C. McCasland

Porque Deus está conosco não precisamos temer o que está adiante de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário