segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Lembra do Criador nos dias da tua adolescência


Eclesiastes 11:1

Lembra do Criador nos dias da tua mocidade, assim está escrito no texto original da Bíblia em Eclesiastes 11;1. Qual é o significado do verbo lembrar neste contexto? É sobre isto que gostaria de escrever para crescimento da sua vida espiritual. Venha com o Tio João conhecer um pouco da Palavra de Deus.

Lembrar aqui neste contexto, não é uma ação para ser executada de mês em mês, de ano em ano. Geralmente o lembrar está um pouco ligado ao verbo esquecer. Portanto, lembrar do Criador não é uma coisa para se fazer lá de vez em quando.

Se conhece alguém que está apaixonado por você, gostaria que ele se lembra-se de você uma vez por ano? uma vez por mês? uma vez por semana? uma vez por dia? ou a cada minuto? Aí está o verdadeiro significado do verbo lembrar no contexto de Eclesiastes 11;1.

Geralmente não fazemos assim, mas este é o segredo: fazer do Senhor um amigo e confidente. A Bíblia tem um texto que diz assim: "Lançando sobre Ele toda a nossa ansiedade". Por que é importante conversar, dialogar, confidenciar, e se for o caso chorar em oração ao Senhor? Se você construir um relacionamento sincero com o Senhor Jesus, com certeza Ele vai lhe auxiliar no processo das escolhas do dia a dia.

Digamos que você precisa de dinheiro para comprar um sapato. Se parar um estranho no meio da rua , a probabilidade de sucesso é zero. Mas se esta pessoa for sua maior amiga, se ele tiver o dinheiro, é bem possível que lhe dê.

Uma relação de amizade com o Senhor Jesus não é construída apenas na base da conversa. É preciso mais que isso. Você precisa fazer coisas que o agradam e deixar de fazer outras que o aborrecem. Na sua idade, as referências de relacionamento que você tem, que explicam este assunto, estão dentro da sua família. Você sabe muito bem como agradar sua mamãe. E daquilo que você faz, e deixa seu pai muito chateado.

Assim também acontece com um relacionamento espiritual com Deus. Além de se lembra de conversar com o Senhor todo dia, você também deve procurar agradá-lo, para construir um relacionamento sincero. Saiba que Ele criou você para um propósito maravilhoso, que é revelar o amor dele com as pessoas através das habilidades e aptidões naturais que você possui.

E o que acontece com uma pessoa que constrói um relacionamento sincero e íntimo com o Senhor Jesus? Isso eu posso dizer com muita certeza: Quando ela precisar de alguma coisa importante na vida vai orar e Deus vai ouvir e responder suas orações. Quando ela estiver diante de um problema grave, seja de doença, situação de perigo, ou necessitar de uma resposta urgente, Deus vai atender suas necessidades. Quando estiver no tempo dela construir um lar, ou precisar de uma boa oportunidade de emprego, o Senhor responder suas orações.

Com a adolescência vem as primeiras oportunidades de colocar em prática o aprendizado das leituras da Bíblia. As primeiras realizações. O ingresso na faculdade, o primeiro namorado/a, o primeiro emprego - e as primeiras decepções também. São os processos de escolha. Para escolher certo, namorar a pessoa certa, é preciso dialogar com Deus ANTES de efetuar essas escolhas. Há muitos que descobrem somente quando já é tarde demais. A orientação do Senhor deve vir antes de qualquer outro conselho.

Oração, sinceridade e respeito pelas coisas de Deus. Quem construir um relacionamento firme com Deus com base nestas coisas, terá uma vida com grandes motivos para se alegrar. É por isso que é preciso se lembrar do Senhor nos dias da adolescência, para quando chegar o tempo dos dias ruins, você poder olhar para trás sem reclamar da vida, pois tanto o sucesso quanto o fracasso são consequências das escolhas das coisas que fazemos a partir dos 13 anos.

Seja fiel ao Senhor em tudo. Invista em um relacionamento diário e sincero com Ele, e prepare-se para um vida abençoada e vitoriosa. O caminho é este.

Como muito carinho,
João Cruzué

http://olharcristao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário