domingo, 26 de setembro de 2010

DEIXAR DEUS SER DEUS



Muitas vezes na minha caminhada,
eu me questiono se vale a pena tudo o que tenho passado!
Quando tudo esta dificil e dando errado,
Quando nao vejo fruto para o meu trabalho,
Quando os sonhos se desfalecem,
Quando a esperanca nao existe mais,
Quando a solidao e o vazio sao minhas companhias.
Quando meus amigos se vao,
Quando a propria familia nao compreende,
Quando o dinheiro nao e' suficiente,
Quando nao ha quem ajude,
Quando o passado ainda me entristece,
Quando o presente e' um desafio e me assusta,
Quando o futuro e' uma incognita,
Quando a saude ameaca,
Quando nao sei como usar meu tempo,
Quando nao sei o que dizer,
Como orar, nem o que pedir,
Quando nao tenho forcas para dar o proximo passo,
Eu me questiono:
"Vale a pena tudo isso?
Ate que ponto eu preciso renunciar e passar por cima de mim mesma"?
Eu me questiono:
"Terei forcas pra sobreviver a guerra?
Poderia o tempo curar minhas feridas?
O que fazer? O que pensar?
O que orar? O que esperar"?

Nesse momento o Espirito Santo
Que e' nosso Ajudador e Consolador,
Fala suavemente ao meu coracao:
"Aquieta-te! Estas ansiosa e afadigada com tantas coisas"!
Ele me lembra de que apenas uma coisa e' necessaria:
Estar aos pes de Cristo!
O Senhor me lembra de que preciso esperar, pacientemente.
De que preciso ter fe, porque sem fe,
Eu nao posso agradar ao Senhor!
E' preciso confiar em Deus de todo o meu coracao.
e' preciso buscar primeiro o reino de Deus e a sua justica!
E' preciso descansar... no Senhor,
E deixar Deus ser Deus!

Escrito no dia 07/Set/09.

Quando eu escrevi este poema, eu escrevi pra um dos meus pastores, um servo de Deus que foi meu pastor aqui por 7 anos. Eu via todo o seu esforco, dedicacao, e muitas vezes, tambem via que ele estava cansado da jornada ministerial! Pensando nele, eu escrevi estas palavras.
E pensando em mim tambem, pois eu tambem me senti assim, impotente, desanimada e sem esperanca!

Como e' dificil pra nos, seres humanos, deixarmos Deus ser Deus, nao e!
E' facil falar, e' facil "pregar isso", e' facil na "teoria", mas na pratica, so se aprende, vivendo!
Mas so posso dizer, com certeza, que vale a pena!
Ah, como vale a pena esperar no Senhor!...

por LIDIA DE ASSIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário