quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Doce louvor


Colossenses 3:12-17

Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo […] louvando a Deus, […] com gratidão, em vossos coração. —Colossenses 3:16

Isaías 9–10
Efésios 3

Alguns anos atrás, meu esposo ajudou a liderar um grupo de alunos do ensino médio numa viagem missionária a uma escola cristã numa comunidade urbana. Infelizmente, Tom quebrara seu pé pouco antes da viagem e estava supervisionando o trabalho utilizando uma cadeira de rodas. Ele estava desanimado porque não podia se locomover como gostaria.

Enquanto trabalhava no andar térreo, algumas garotas estavam pintando no terceiro andar. Ele podia ouvi-las cantando cânticos de adoração em harmonia, à medida que suas vozes ecoavam pelas escadarias. Os cânticos, um após outro, tocaram o seu coração. Mais tarde ele disse: “Foi o som mais lindo que ouvi, e restaurou meu ânimo.”

Em Colossenses 3 lemos: “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração” (v.16). Aquelas adolescentes não estavam somente oferecendo um doce louvor a Deus, elas estavam ministrando a um colega de trabalho.

Cultive uma atitude de adoração naquilo que estiver fazendo hoje. Seja através de cânticos ou de uma conversa, deixe a alegria do Senhor contagiar os outros. Você nunca sabe a quem poderá encorajar.

A esperança pode ser acesa por uma fagulha de encorajamento.

30 de setembro de 2010

Cindy Hess Kasper


publicado pelo devocionário nosso andar diário 3º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário