segunda-feira, 20 de setembro de 2010

IURD e MUNDIAL SÃO SEITAS ?



Foi noticia em vários blogs parceiros a decisão do Supremo Concilio Presbiteriano:

A IURD e a MUNDIAL são seitas, e aqueles que lá estão caso queiram ir para uma igreja Presbiteriana tem que fazer novamente sua confissão (ou profissão) de fé e até se rebatizar.

O pessoal delirou, quantos comentários de alegria e satisfação, afinal agora a IURD e a MUNDIAL são seitas e os irmãos que lá estão são os patinhos feios da vez!

Quanta hipocrisia, como se a galera das igrejas tradicionais fossem os mais corretos do curral, parabéns ao Concilio Presbiteriano pela iniciativa em se manifestar, (alias todas as igrejas sérias deveriam fazer o mesmo) sobre a doutrina herética da IURD e MUNDIAL, agora meus pêsames por complicar ainda mais a vida daqueles que são esfolados lá e quando decidem mudar de igreja são descriminados.

São iniciativas como esta que ao invés de atrair pessoas para Cristo às espanta e faz com que se sintam acolhidas e protegidas onde estão, pra que mudar para uma igreja que já te persegue antes mesmo de você chegar lá?

Conheço muitos irmãos na IURD e na MUNDIAL que são mais convertidos que qualquer membro da igreja que pertenço ou de qualquer igreja tradicional, o fato dos lideres da IURD e MUNDIAL pisarem na bola não significa que os irmãos que lá estão fazem o mesmo.

Como pastor, sei que devemos conhecer melhor as novas pessoas que conosco vem cooperar, entender e respeitar a história de cada um faz parte deste “acolhimento”, orientar biblicamente também e isto é a única coisa que vai fazer com que a pessoa comece a praticar uma fé pensada

Daí pra frente, no caminho, com calma de forma serena e tranqüila a Palavra mostrará no intimo deste irmão o que realmente ele deve fazer.

Se for para se rebatizar, reafirmar seus votos, sua confissão de fé, assim ele fará.

Mais nada imposto, aliás, esta tática os irmãos da IURD E MUNDIAL já conhecem muito bem e inclusive este pode ter sido um dos motivos por qual saíram de suas igrejas e lógico que não vão querer ir para uma igreja aonde o sistema é o mesmo.

Fica nossa sugestão para o supremo concilio presbiteriano, que reavaliem seu veredicto sendo um pouco mais flexíveis com nossos queridos irmãos.

Obs.: Gostamos muito da igreja Presbiteriana, aliás, o pessoal até nos apelidaram de assemblerianos, até este post só temos bons amigos por lá e esperamos que assim continue...

Na Fé e pela inclusão de todos

Marcelo e Eunice

Obs. Entenda igreja por instituição

Nenhum comentário:

Postar um comentário