quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mulheres na Bíblia


A história está repleta de nomes e personalidades que marcaram seu tempo. Seja por seus feitos, bons ou ruins, ou por suas características e modos de pensar, pessoas os admiram e seguem seu exemplo ou os abominam. Porém, há sempre um valioso aprendizado com cada personagem relatado.
Pode-se aprender muito a respeito do arrependimento e coragem com os homens citados na Bíblia. Mas e quanto às mulheres que faziam parte de suas vidas e histórias? Mulheres como Eva, Ester, Safira, Diná, Hulda estão entre as 50 apresentadas neste livro. Elas podem ensinar a respeito de caráter, decisões e atitudes. Os ensinos contidos nesse devocional podem transformar vidas, lares e relacionamentos, e este devocional pode ser utilizado em estudo individual ou em grupo.
Um estudo completo que traz a vida de 50 mulheres, suas escolhas e as consequências destas. Apresenta os pontos negativos e positivos de cada uma das lições que foram aprendidas com eles e questiona a diferença que estas mesmas lições possam trazer na vida do leitor.
Quem é a mulher virtuosa? Quais são as qualidades que merecem destaque? O que Raabe fez de tão importante para ter sua história escrita na Bíblia? Saiba os motivos que levaram Rute a fazer sábias escolhas ou como o ciúme interferiu na vida de Miriã. Você conhece Jeoseba? Sabe por que a coragem foi um diferencial em sua vida? Muitas mulheres citadas nas Escrituras serviram o Senhor, mas esse não foi o caso da rainha Jezabel. Compreenda quais as razões para ela não ser considerada um referencial. Quem foi Bate-Seba? E qual foi sua importância no reino de Israel? Essas e as demais mulheres demonstram que as decisões podem alterar a vida cristã, seja de um modo positivo ou negativo, e por essa razão é importante considerá-las exemplos para as diversas e valiosas lições de vida a serem aprendidas.
Eunice Faith Priddy nasceu em Paris, mas passou uma parte da sua vida na África com seus pais que atuavam como missionários. Ela e seu marido Glenn serviram como missionários em Mônaco e depois em Honduras, onde iniciaram uma estação de rádio cristã. Nesse período, Eunice sentiu uma grande preocupação por mulheres de países em desenvolvimento, escreveu o livro Mulheres na Bíblia para essas mulheres e também desenvolveu um programa de rádio com temas relacionados. Atualmente, trabalha como anfitriã para a Associação dos Batistas para Evangelismo Mundial (ABWE) em Harrisburg, Pensilvânia, EUA.
Autor: Eunice Faith Priddy
ISBN: 978-1-60485-312-4
Paginas: 376 / 13,5x20,5 cm

R$28.60Preço:

publicações do ministérios RBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário