segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

VISÃO DE ISAÍAS


Por quê a Bíblia diz que no ano da morte do rei Uzias, Isaías viu ao Senhor?
Isaías exortava o povo contra o pecado, mas no dia em que ele teve a visão de Deus assentado sobre um alto e sublime trono como está descrito no capítulo 6 do livro de Isaías ele pensou: Ai de mim, estou perdido, porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos. Naquele momento em que ele viu a glória de Deus ele percebeu que ele era parecido com o povo que ele exortava, ele viu a sua própria necessidade. E o que a morte do rei Uzias tem a ver com isso? Uzias foi um rei de muitas vitórias e grandes conquistas. O Senhor o fez vitorioso em muitas batalhas, levantou uma nação caída e mudou a sua sorte. Em 2 cronicas 26-3 temos que ... "nos dias em que buscou o Senhor, Deus o fez prosperar e foi maravilhosamente ajudado até que se tornou forte" e em 2 crônicas 26-16 nos diz ... "Mas, havendo se fortificado, exaltou-se o seu coração para sua própria ruína. O rei buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar grandiosamente, porém quando Uzias conseguiu tudo o que queria se exaltou e deixou de buscar ao Senhor. Como cremos que tudo o que foi escrito, para o nosso ensino foi escrito vemos que o rei é uma figura de uma pessoa interesseira, aproveitadora, que usou a Deus para conseguir o que queria. Assim podemos concluir que enquanto não morrer a pessoa interesseira, a pessoa carnal que há em nós (O UZIAS) não poderemos ver a glória de Deus. Só quando Uzias morreu é que Isaías teve a visão de Deus. Uzias é aquele crente que só vai atrás de bênção, que vai a igreja para ter uma prosperidade financeira, uma restauração no casamento, uma cura para uma doença, depois que consegue deixa de buscar a Deus. Já vi muitos Uzias passarem pela igreja, mas geralmente essas pessoas interesseiras não conseguem se firmar e ter intimidade com o Senhor, pois se Deus não corresponde aquilo que veio buscar, a pessoa vai embora. E mesmo quando recebe, também vai embora, pois já recebeu, agora não precisa mais de Deus. É como se Deus fosse só um amuleto, um trampolim para benefício próprio. Olhemos para nós mesmos, como Isaías olhou, vendo que ele era homem de impuros lábios. Vejamos o Uzias que há em nós. As vezes oramos por alguma coisa e conquistamos e depois esquecemos daquilo, pois já conseguimos, aquilo não importa mais. Uzias, cheio de orgulho e poder achou que podia queimar incenso no altar, o sacerdote o repreendeu e ele se indignou, então o Senhor o feriu com lepra. Queimar incenso era algo que só o sacerdote podia fazer, Uzias estava tão auto-suficiente que achava que podia tudo, afinal, era o rei. Mas o sacerdote (nós) defendeu o seu santuário assumindo uma postura frente ao rei (carne, interesses) e Deus agiu ferindo ao rei com lepra e Uzias morreu aos poucos. Enquanto não assumirmos uma postura perante a pessoa interesseira e carnal que existe em nós Deus não vai agir, porém se tomarmos uma posição o Senhor ferirá o nosso Uzias que morrerá lentamente. Temos que reconhecer em nós: Onde está o nosso lado interesseiro? Será que estamos olhando a Deus somente pelo que Ele nos oferece? Será que buscamos coisas e não intimidade com o Pai? Busquemos ao Senhor de todo nosso coração e de todo nosso entendimento, querendo aprender de Deus, querendo santificação, intimidade com Ele, busquemos nos parecer com o Pai, ter o caráter de Cristo, busquemos conhecimento, demos a Ele toda honra, louvor e adoração sem o objetivo de obter bênçãos, com certeza as bênção correrão atrás de nós quando formos apaixonados por Jesus, quando olharmos para Deus sem segundas intenções, quando olharmos para seus olhos e não para o que Ele tem nas mãos. Só assim o veremos num alto e sublime trono de glória.

DINARA D. COUTO

http://dinaradef.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário