domingo, 19 de dezembro de 2010

Segredo



Uma parte de mim quer falar
como forma de chamar atenção.
Me enquadrar no grupo,
fazer parte da turma,
ser considerada comum com qualquer assunto vão.
falar mau do tempo,
chorar com as cenas das novelas,
cantar em côro um refrão do qual discordo,ou ignoro,
soltar um palavrão.
Formar intrigas,
rir das desgraças alheias
penalizar as tragédias
sem comoção verdadeira,
me satisfazer de besteiras
sentir inveja,
vingar-me,devolver na mesma moeda,
entrar na competição.
Mas ...
eu tenho meus segredos,
uma alma que conhece o seu Possuidor.
Eu guardo meus pensamentos,
analiso as coisas,
apenas como observador.
eu me calo quando querem tanto a minha opinião,
porque eu sei que não agrada a maioria
e nem são comuns os anseios do meu coração.
Meu mundo não é este,
meu universo não é aqui;
e embora eu seja tão profundamente humano
e lute contra meus instintos,
enxergo mais do que podem deduzir.
O meu segredo,
coisas que meu Pai me falou.
O meu segredo,
coisas que aprendi na solidão.
Segredo,
enquanto o mundo se divertia e eu chorava,
enquanto se alegravam das tolices e eu pensava,
coisas que o Pai falou
enxugando lágrimas angustiadas...
Foi assim,
aprendi a ser estrangeiro
na terra que nasci.
Há tanto deste mundo tolo no meu dia-a-dia..
mas há coisas que o mundo nunca saberá de mim.
(poesias e reflexões de *Alessandra Barcelos)
Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.João 16:20

Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.1Coríntios 2:12-14

Alessandra Barcelos
http://alebarcelos.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário