quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

De olho nos montes?


"Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra." (Sl. 121:1,2)

Os montes podem ser assustadores se simbolizam, para nós, os obstáculos da vida.
"Para conseguir chegar ao outro lado preciso atravessar este monte?" Melhor não, alguém poderia responder... Seria uma escala trabalhosa!
Quando nossa visão está distorcida os montes parecem imensos, intransponíveis. Quando nosso foco está na aparência dos montes podemos ficar aterrorizados. E há um aumento significativo das proporções quando estamos precisando de socorro. Provavelmente, nestes momentos, não estamos de pé, não olhamos por cima, mas estamos envergados, quem sabe caidos. Experimente olhar para um grande monte se você estiver de joelhos... Não é a posição que causa incomodo, mas a sensação de pequenez.
Entretanto, se nossos olhos forem retirados da criação e postos no criador, tudo muda. Ele fez o céu e a terra. Estes sim são imensos! Não é possível percorrer toda a extensão da terra ou do céu num piscar de olhos assim como podemos fazê-lo diante dos montes.
O nosso socorro vem dele, daquele que é maior que os montes, que o céu e a terra! Ele não permite que os nossos pés vacilem, não dorme e nem cochila, e isso porque nos guarda continuamente e não poderia se distrair ou perder de vista aqueles que lhes são preciosos.
Então, por que ficar de olho nos montes quando podemos olhar para aquele que nos cerca por trás, por diante e sobre nós pôe suas mãos? (Sl.139:5)
"O Senhor te guardará de todo mal, guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre."(Sl. 121:7,8)
Por Andréa Rhossard Prado

http://andrearhossard.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Obrigada, Israel pelo comentário no blog e por ter postado meu texto...andei um pouco distante, mas em breve o blog vai ter o formato que eu desejo. Abços

    ResponderExcluir