sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O espelho retrovisor


Salmo 111

Pois me alegraste, Senhor, […] exultarei nas obras das tuas mãos. —Salmo 92:4

Malaquias 1–4
Apocalipse 22

Sempre pensei que olhando no espelho retrovisor poderia ver melhor a mão de Deus. Olhando para trás fica mais fácil entender porque Ele nos colocou no lar em que estamos; porque Ele trouxe algumas pessoas e circunstâncias específicas para nossas vidas ou tirou-as dela; porque Ele permitiu dificuldades e dores; porque Ele nos levou a lugares diferentes e nos colocou em vários empregos e carreiras.
Em minha vida, tenho muito clareza (não perfeita, pois isso acontecerá apenas no céu!) sobre os caminhos sábios e amáveis de Deus ao refletir como Ele conduziu minha jornada através das “…obras das tuas mãos” (Salmo 92:4). Com o salmista, me alegro e meu coração exulta em ver como frequentemente Deus auxilia, direciona e administra os resultados com tanta fidelidade (Salmo 111).
Olhando adiante, no entanto, nem sempre encontramos algo tão claro. Você já teve aquele sentimento de estar perdido quando a estrada adiante parecia confusa, nebulosa e assustadora? Antes de você entrar no próximo ano, pare e olhe no espelho retrovisor do ano que se passou, e com alegria perceba que Deus estava falando a verdade quando disse: “…De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei…” (Hebreus 13:5-6).
Com a promessa da presença e do auxílio de Deus em mente, você pode entrar em 2011 com confiança máxima.

A orientação de Deus no passado nos encoraja para o futuro.
31 de dezembro de 2010

Joe Stowell

publicado no devocionário nosso andar diário 4° trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário